Biografia e Apresentação:
A lindíssima Violeta teve um "dono" que vivia num bairro social e a deixava andar na rua, sozinha, sem se preocupar se lhe faziam mal, se era atropelada ou mesmo se voltava.
Um dia, a Violeta foi atacada por outros cães, o canil municipal foi chamado e ela foi levada. Viveu no referido canil durante vários anos, e nunca ninguém a foi reclamar ou visitar. Quando se aproximava a hora de a abaterem, foi resgatada por nós para que não perdesse a vida.
Esta cadelinha de, aproximadamente, 7 anos é extremamente meiga, mas também um pouco independente - gosta de ter direito ao seu espaço e ao seu sossego, quando precisa (quem não gosta?!). É muito calma, esperta e protetora das pessoas com quem cria uma ligação de afeto, bem como dos amigos caninos que vai fazendo.
Apesar disso, e de ser pacífica e sociável com outros cães no geral, sabemos que a Violeta não se importaria de ser "filha única" e de ter as atenções só para si - mas não é, de todo, problemática, e que o digam os seus "cãopanheiros" do abrigo :)
A Violeta é de porte médio-grande e está, neste momento, bastante gordinha (com à volta de 28kg), a precisar de passear com mais frequência para voltar a estar em forma. Precisa, também, muito, de uma casa e de se apegar a uma família que realmente possa olhar por ela para sempre (área da Grande Lisboa).
Se quer e pode adotar a Violeta, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com
Se não pode adotar a Violeta, existem outras formas de nos ajudar a cuidar dela o melhor possível:
- Seja padrinho ou madrinha da Violeta. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com
- Contribua para a alimentação e saúde da Violeta. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0036 0000 9910 5757 48864 (banco Montepio)
Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:
Infelizmente a Violeta não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
Missão: Patas Felizes.