Biografia e Apresentação:
O Sininho é 1 de 11 irmãos resgatados por nós em bebés, juntamente com a sua mãe, de uma zona em obras onde se encontravam ao abandono, no meio dos escombros. Quando os encontrámos, deparámo-nos, perplexas, com um quadro deprimente: a mãe estava amarrada com uma corda engordurada, que não tinha mais do que 50cm, a um painel velho e enferrujado que servia de parede a uma barraca.
No chão, pratos velhos com restos indecifráveis de comida, e muito, muito lixo era o que se observava. Os 11 bebés vagueavam por ali, em busca de água e rondando os restos imundos do que, em tempos, foi comida…
Tinham entre 6 e 7 semanas de vida, as gengivas esbranquiçadas, anemia e muitas parasitas. A mãe olhava para nós com um olhar de suplício, enquanto os seus bebés deambulavam na imundice.
Chamámos-lhe Branca de Neve e demos, a alguns dos seus filhos, nomes de anõezinhos dessa história da nossa infância. Felizmente, ela e a maioria dos bebés foram adotados ao longo destes anos, mas o Sininho foi crescendo e ficando connosco...
Agora com 3 anos de idade, já se encontra castrado, vacinado e desparasitado, e revelou ser um cãozinho de porte médio bastante ativo e sociável. No entanto, por melhor que tentemos fazer o nosso trabalho, um abrigo não deixa de ser um canil e um canil não deve ser um lar para a vida toda.
O Sininho nunca soube o que é ter uma casa e também não tem padrinhos que o levem a passear, saindo pouco até ao exterior e acumulando muita energia. É um cãozinho muito meigo e carente que merecia conhecer, pela primeira vez, um tipo de vida melhor, mais digno e muito mais feliz (área da Grande Lisboa).
Se quer e pode adotar o Sininho, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com.
Se não pode adotar o Sininho, existem outras formas de nos ajudar a cuidar dele o melhor possível:
- Seja padrinho/madrinha do Sininho. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com.
- Contribua para a alimentação e saúde do Sininho. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0036 0000 9910 5757 48864 (banco Montepio).
Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:
Infelizmente o SININHO não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
Missão: Patas Felizes.