Esta gatinha foi resgatada da rua com um ferimento junto ao ânus. Como se não bastasse, quem a resgatou percebeu que a pequena tinha 5 crias extremamente mal nutridas num local inacessível.
Eventualmente, e com muito esforço, conseguiram-se retirar as crias. Uma já estava morta e duas delas morreram já na clínica veterinária. Os dois bebés que restam estão em cuidados intensivos a lutar pela vida, com prognóstico muito reservado.
Voltando à mãe: suspeitavamos que estava novamente prenhe (tinha a barriguinha muito dilatada) mas não! Foi esterilizada e perceberam que o que estava a causar a dilatação abdominal era a bexiga da gatinha. Estava extremamente dilatada e com alterações do tecido. Vai fazer tratamento e uma série de exames mas para já podemos adiantar que é FIV+.
Toda esta situação é um novelo de más notícias e sofrimento. Pedimos que nos ajudem a pagar o internamento desta família e que mandem boas energias para recuperação da mãe e dos bebés que para já resistem
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal.
Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.