O Jamal é um cão muito especial. Especial no seu porte e elegância mas principalmente na delicadeza e extrema sensibilidade do seu ser. O Jamal prefere manter a distância de humanos. Quando conhece e se sente à vontade, é um cão alegre, que corre e brinca, mas o contacto físico é algo díficil para ele e afasta-se logo. Perante desconhecidos o Jamal é invisível, ficará escondido até o caminho voltar a estar livre.
O Jamal aguarda por uma família tão especial quanto ele, uma família que mesmo não o compreendendo em tudo, que o respeite sempre a ele e aos seus limites. O Jamal é muito delicado e sensível, quem tiver o tempo, paciência e motivação certa para lhe ganhar a confiança e o adoptar, estará a mudar a vida dele para sempre. Todos os pequenos progressos feitos com o Jamal serão uma grande e gratificante vitória.
Patrícia Henriques
O Jamal não se importa de ter mais padrinhos e madrinhas!
Seja mais um a contribuir para o seu bem-estar.
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
União Zoófila.
Cães e Cadelas na mesma box:
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal.
Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.
Informamos que o Jamal foi adoptado. (notificação automática de sistema)
#70469 Mafalda Dias
2016/02/16 03:09
O Jamal é um belo e muito assustado galgo. Tem muitíssimo medo de quem não conhece, não se chega muito a quem conhece, todavia gosta de estar próximo de nós, a uma distancia “psicológica” que só ele pode ultrapassar. Ter o Jamal cá fora sentado nas nossas costas mas próximo é um sinal de confiança da parte dele. Vai à rua e porta-se lindamente, segue as madrinhas que o passeiam e é obediente. Para quem conhece o Jamal mesmo não tendo iniciativa, não recusa festas nem mostra medo se lhe fizermos seja o que for. O olhar vai aumentando cada vez mais. O Jamal não teme quem conhece. Por isso, quem o adoptar tem que lhe ir mostrando isso, que ele nada terá a temer. E o Jamal espera que alguém faça esse investimento.
#70374 Mafalda Dias
2016/01/28 03:36
Jamal com a sua companheira Teodora
#70348 Laramie (anónimo)
2016/01/21 03:24
Olá, gostaria de saber um pouco mais sobre Jamal. Me interesso em adota-lo.
Há animais cujo medo que mostram nos leva a interrogar o que terão eles visto e vivido que justifique o medo de tudo o que se aproxime. O Jamal luta contra o medo de todos os seres humanos que não conhece. Mas olhar e o corpo tem vindo a relaxar perto dos seres humanos que conhece. Junto de quem conhece, o Jamal sabe que nada de mal lhe farão. O Olhar do Jamal foi-se tornando meigo, cá fora já se senta atrás de nós. Dentro da boxe já não treme ao contacto com festas. A pouco e pouco o Jamal vai trilhando o caminho da confiança e da segurança com o ser humano.