Biografia e Apresentação:
Quem ama, cuida. O Fidel precisa que cuidem dele como de "pão para a boca", e quem ama os animais sabe disso e nunca vira costas. Todos eles sentem, e são vidas das quais, pura e simplesmente, não podemos desistir.
O Fidel foi abandonado quando mais precisava que se preocupassem com ele. Inicialmente, foi-lhe diagnosticada ceratoconjuntivite seca e, algum tempo depois, descobriu-se uma massa no seu ouvido, que deitava líquido, e no canal auditivo, que não se sabia até onde ia.
A única solução encontrada pelos veterinários passa pela remoção de todo o canal auditivo, o que se pensa que poderá causar uma descompensação fisionómica num dos lados - a orelha descair e um dos seus olhos ser afectado por este desnível -, que não se sabe se é temporária ou se será permanente.
Foi-lhe realizada uma TAC para averiguar até onde este tumor maligno se tinha expandido (se já tinha atingido os músculos da face do Fidel, a sua parte neurológica, etc., ou se estava contido no canal auditivo) por uma questão de precaução. O resultado deste exame revelou-nos que a massa tumoral, que está em crescimento, ainda se encontra restrita ao canal auditivo, não estando a invadir o nervo ou a parte neurológica do Fidel, o que são boas notícias, uma vez que todo o desconforto e dor que este quatro patas sente poderá desaparecer com a remoção do canal auditivo todo, ficando a sua orelha, mas com o interior vazio.
Já temos uma estimativa para a operação do Fidel, que irá, ainda, fazer um raio-X para se saber se existem ou não metástases; caso não se confirmem, iremos avançar para a cirurgia, para que, finalmente, o Fidel conheça o alívio de que tanto precisa.
Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:
Infelizmente o Fidel não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
Missão: Patas Felizes.