Biografia e Apresentação:
O Artur e o Dinis foram, tal como o Tazo e outros dos nossos animais, resgatados na sequência de uma intervenção policial, vindos de um grupo de mais de 30 cães negligenciados.
Viviam com uma acumuladora compulsiva de lixo e animais, cuja casa não tinha luz nem água, não era limpa e tinha o chão coberto de dejetos deles, que não eram passeados nem viam a luz do sol... Como se pode adivinhar, o ambiente era de total infestação de parasitas.
Alguns dos cães seniores que, tristemente, só tinham conhecido a escuridão durante toda a sua vida, como é o caso do Artur e do Dinis, sofreram lesões na córnea ao passarem a ter contacto com luz natural.
Reunimos todos os esforços possíveis mas infelizmente já não fomos a tempo de salvar a visão do Dinis, que cegou por completo, e um dos olhos do Artur, que tem uma catarata - ele apenas vê através do outro olhinho.
Apesar deste passado assustador, em que foram privados do essencial, como cuidados de saúde e de higiene, ar puro e água limpa, estes dois seniores de porte pequenino (cerca de 5kg) são muito, muito meigos e muito sociáveis com outros cães.
Já se encontram castrados, vacinados e desparasitados. Falta-lhes uma família para sempre que lhes dê o carinho e os cuidados a que qualquer cão deveria ter direito. Uma família especial que se apaixone por eles tal e qual como são, e pelos dois, pois são totalmente inseparáveis (área da Grande Lisboa).
Se quer e pode adotar o Artur e o Dinis, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com.
Se não os pode adotar, existem outras formas de nos ajudar a cuidar deles o melhor possível:
- Seja padrinho ou madrinha do Artur e do Dinis. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com.
- Contribua para a alimentação e saúde do Artur e do Dinis. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0079 0000 4682 5711 10193 (banco BIC).