Biografia e Apresentação:
A Amy e a irmã Heidi foram abandonadas, em frente a um mercado de Lisboa, com 2 meses de idade. Sobreviveram a uma noite de temporal para a qual a Protecção Civil havia lançado alerta amarelo, escondendo-se debaixo de uma pilha de entulho e madeiras...
Quando foram resgatadas, tinham muito receio de pessoas - felizmente, o amor e o carinho são sempre capazes de minimizar os traumas dos quatro patas e, depois de 2 meses em FAT, elas tornaram-se cachorrinhas bastante mais sociáveis.
Devido ao facto de a FAT estar a atravessar alguns problemas pessoais, estas duas irmãs foram acolhidas por nós, em Abril de 2014, em regime de hotel.
À Heidi a sorte não tardou a sorrir: a família que se dirigiu ao nosso abrigo com a intenção de adotar a Dolly deixou-se encantar também por esta brincalhona a quem, posteriormente, chamaram Oreo, e deram o lar definitivo que ela tanto merecia. A Amy continua a aguardar o seu recomeço de vida mais feliz, e nós continuamos a procurar, por e para ela, uma família responsável.
Inicialmente, era uma cadelinha assustada; agora, com 1 ano e 4 meses, está muito menos tímida e muito mais curiosa, procurando mais a interação com pessoas e a brincadeira com outros cães (especialmente jovens como ela).
Já se encontra esterilizada e desparasitada, e já anda com trela em passeios no exterior do abrigo, mas continua a precisar de quem possa dedicar algum tempo a conquistá-la, dado que reage com timidez ao primeiro contacto com pessoas novas. Venha dar-lhe uma oportunidade e ganhe uma amiga para a vida (área da Grande Lisboa).
Se quer e pode adotar a Amy, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com.
Se não pode adotar a Amy, existem outras formas de nos ajudar a cuidar dela o melhor possível:
- Seja padrinho ou madrinha da Amy. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com.
- Contribua para a alimentação e saúde da Amy. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0036 0000 9910 5757 48864 (banco Montepio)
Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:
Infelizmente a Amy não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
Missão: Patas Felizes.