Contactos para mais informações:
Referência PZ12099
Alojado em Vila do Conde - 1 - Lassio
Localizado em Porto - Maia - Águas Santas
Associação Cão Viver
https://www.facebook.com/associacaocaoviver/
adopcoes@associacaocaoviver.org
939309233
Nome:
LassioIdade:
14 ano(s) e 3 mês(es)Raça:
Cão Rafeiro (indefinida)Sexo:
MasculinoPêlo:
Médio e LisoPorte:
GrandePara Adopção?
SimApadrinhável?
SimData de Entrada na Instituição:
1 de Março de 2013Tempo Aproximado em Cativeiro:
12 ano(s) e 1 mês(es)Tem um porte fantástico o nosso Lassio, não tem? E umas cores maravilhosas? E um sorriso encantador?
Pois é, mas continua connosco a aguardar por uma família responsável.
Já conhecem o passado do Lassio mas para quem não se lembra, vamos resumir em algumas linhas aquilo que conhecemos deste menino.
Vimos o Lassio pela primeira vez num canil municipal. Era um cão muito jovem, grandalhão, desengonçado, brincalhão, alegre e super mimalho. Foi adoptado, mas não foi bem adoptado infelizmente. Provavelmente devido ao porte escolheram o Lassio para guardar uma fábrica. O Lassio não percebia nada dessa função mas foi "ensinado", sabemos lá como, a cumprir o seu cargo. E durante uns anos serviu para o que queriam até a fábrica fechar. Quando tal aconteceu, o Lassio ia ser reencaminhado novamente para o canil. Esta é a estúpida mentalidade de grande parte das pessoas, adoptam, e depois descartam...
Soubemos por mero acaso que o nosso Lassio ia ser entregue no canil e como não podíamos permitir que um menino tão doce fosse novamente para lá, arranjamos forma de o receber.
Mas o Lassio já não era o mesmo que conhecemos uns anos antes. O Lassio brincalhão, alegre, de confiança, tinha desaparecido e tinha dado lugar a um cão instável, inseguro, dominante, alerta, reactivo...
Como puderam colocar um menino que era tão doce num cão tão instável? O que lhe fizeram para ter mudado tanto?
O tempo foi passando e neste momento o Lassio convive todos os dias com os voluntários e gosta muito. :)
Não podemos dizer que é o mesmo cão que conhecemos há 6 anos atrás mas seguramente também não é o mesmo cão que recebemos vindo de guardar uma fábrica.
O Lassio já sorri novamente, já dá abracinhos como antigamente, já pede carinho, já exige afecto, adora companhia e quando conhece as pessoas é bastante afectuoso e mimalho.
Quando não conhece ladra e pode tornar-se instável pelo que o ideal para o Lassio seria uns donos que viessem fazer algumas visitas, levá-lo a passear, que tivessem um bocado de espaço exterior e onde não exista crianças na família. Não é pedir muito, pois não? E o Lassio merece muito, não é? Merece conhecer a estabilidade de uma família, para que volte a aprender a ser o Lassio de antigamente, para que volte a confiar plenamente em alguém que não o volte a abandonar!
2019/08/09 01:21
2019/08/09 01:20