O Snoopy e o Lord viviam no quintal do detentor, em condições de negligência e falta de higiene inimagináveis. Tinham contacto permanente com ratos e o espaço onde estavam encontrava-se repleto de fezes, urina e lixo. As pelagens apresentavam rastas enormes, dentro e sob as quais proliferavam colónias de pulgas e outros parasitas. Foi autorizada a retirada dos dois cães. Imediatamente tosquiados para se libertarem das “carapaças” que os cobriam, foram levados a clínica veterinária para avaliação do estado de saúde. O Lord, completamente cego, foi acolhido por particular. O Snoopy tem uma catarata no olho esquerdo e esteve em tratamento para otites e febre da carraça.
Muito bonito e de porte pequeno, o Snoopy revelou-se extremamente meigo. Adora gente, companhia, colo e passear. Adaptou-se com facilidade ao canil. Foi muito bem aceite pelos seus companheiros de boxe com os quais mantém uma óptima relação. Sociável com pessoas e cães.
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal.
Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.